Quem Somos

“Uma Viagem no Tempo…”

 

P2700768Diz quem por lá passa que ainda antes da entrada no hotel nasce uma paixão recôndita pelo edifício e pela sua fachada exterior. Imponente, irreverente, histórico e saudosista, trata-se de um prédio totalmente remodelado, que inicia a sua atividade em Julho de 2016.

Villa Ana Margarida Hotel convida os seus hóspedes a embarcarem numa autêntica viagem no tempo. Uma viagem até à época dos Descobrimentos, entre os anos 1415 e 1543, altura em que célebres Navegadores portugueses se aventuraram em viagens e explorações marítimas “por mares nunca dantes navegados”, rumo à conquista de novos territórios.

Em redor do edifício podemos observar pormenores minuciosamente trabalhados, azulejos pintados à mão e janelas em forma de “Vigias”, alusivas ao tema da navegação.

Localizado no coração da Vila da Ericeira, este hotel foi outrora uma casa de família, a família “Casado” que por lá habitou durante 4 gerações. Um dos anciões da família, o Sr. Joaquim Casado, ali desenvolveu a sua atividade numa oficina marcenaria. Mesmo ao lado, no piso térreo, existia também uma loja artesanal dedicada à venda de loiças. Ao explorar o Hotel, é possível observar várias peças religiosamente emolduradas, que remontam a esse tempo.

O Edifico, hoje renascido na qualidade de Hotel, homenageia antigos membros da família casado. Na fachada exterior é possível observar o nome escolhido para o hotel “Joaquim da Lúcia” (avô e bisavó dos membros que possuem hoje a exploração do espaço). Num ponto central do hotel existe um pátio a céu aberto, cuidadosamente decorado e mobilado por forma a garantir o maior conforto aos seus hóspedes em momentos de pura descontração. Ali mesmo, podemos encontrar uma fonte sui-generis que é mais um “marco” de família, pois também ela homenageia um ente querido, a avó Guilhermina.

Os quatros apresentam uma decoração moderna e mobiliário de qualidade premium, alguns beneficiam de varanda exterior.

Para sentir verdadeiramente a essência deste espaço é necessário explorá-lo, a cada canto um pormenor, a cada porta uma descoberta, e a cada degrau subido mais próximo ficará de uma esplêndida vista num terraço acolhedor, situado no último piso. O local ideal para efetuar um pequeno retiro, sentir o aroma da maresia ali tão perto e deixar-se levar nos seus pensamentos.

A Villa Ana Margarida Hotel é perfeito para quem procura usufruir de uma estadia inspiradora, com garantia de conforto e que prima pela arte de “bem-receber” os seus hóspedes.

O hotel dispõe de restaurante e comodidades para surfistas. As praias ficam a cerca de 10 minutos a pé, em redor do hotel poderá encontrar vários pontos de comércio, restauração e divertimento noturno.

 

 

Outras Unidades Hoteleiras do Grupo:

BEACH
"Um refugio único à beira mar plantado...”
BY NATURE
“Um lugar que é parte da Natureza…”